Água no ouvido do bebê, como evitar?

Quem nunca ficou com receio de dar banho no bebê e deixar cair água nos ouvidos ou shampoo nos olhos da criança? Principalmente mães de primeira viagem tem muito receio disso acontecer e há aquelas que até evitam dar banho nos primeiros dias com medo disso acontecer. Quando a criança cresce mais um pouco, esse medo não diminui, afinal a criança passa a tomar banho no chuveiro, se mexe mais e fica mais pesada tornando cada vez mais difícil lavar bem todas as partes do corpo do bebê e evitar que algo desconfortável aconteça.

download
Imagem da Internet

Apesar de alguns pediatras defenderem que água no ouvido do bebê pode ser inofensivo, outros acreditam que a água pode ser prejudicial, pois pode retirar a barreira natural de proteção que é a cera, abrindo as portas para infecções como a otite e causar desconfortos que a mãe pode não identificar em crianças muito pequenas.

Aqui vão algumas dicas para dar um banho bacana, sem medo de deixar cair água no ouvido do bebê:

  • Em bebês recém nascidos, segure a cabeça da criança tampando os dois ouvidos com os dedos, isso evita que entre água nos ouvidos e você terá mais segurança para dar o banho.
  • Em bebês maiores de 6 meses, dê banho com a criança sentada na banheira e, ao lavar a cabeça, passe apenas a mão molhada para retirar o excesso de shampoo e nunca use produtos que fazem muita espuma para não dificultar a limpeza.
  • Um aliado interessante, são os chapéus protetores para banho, que além de proteger os ouvidos, protegem também os olhos da criança. Eu acredito que a mãe consegue dar um banho bem mais tranquila em seu bebê utilizando esse acessório super prático.

No Closet da Bia você encontra esse produto para facilitar a sua vida. Saiba como usá-lo:

Coloque o chapéu na cabeça da criança, alinhando as alças protetoras com os ouvidos. Essas alças vão impedir que entre água no ouvido do bebê, independente da posição que ele estiver durante o banho e se ele está na banheira ou no chuveiro.

Feche o chapéu na parte traseira, abotoando o mesmo de forma que fica fixo à cabeça da criança sem apertar. O chapéu pode ser usado por crianças de todas as idades, pois é totalmente ajustável e pode ajudar a criança inclusive quando a mesma já estiver tomando banho sozinha.

Chapéu protetor para banho é vida! Um produto ótimo para facilitar a vida de mamães e papais, que tornam a hora do banho muito mais divertida e segura!

Beijinhos!
Gabi

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s